Pular para o conteúdo principal

Engolindo a seco

Priscila Susana
Todos nós na vida já engolimos em seco. Por este ou por aquele motivo, o movimento característico do maxilar em conjunto com a garganta já foi executado, sem a sua intenção básica e primária.
E engolimos (em seco) porque algo nos correu mal, porque nada podemos fazer perante uma determinada situação, ou porque queremos algo e não temos coragem para o fazer ou pedir, ou por um milhão de motivos conhecidos ou desconhecidos.
O importante da prosa é mesmo o sentimento que se gera no acto (de engolir). Deglutir em seco é fodido, a maior parte das vezes. Custa como o caraças, dá azia porque nada de sólido ou liquido entra no sistema digestivo. Ninguém gosta de ser enganado, nem mesmo o nosso estômago.

bis de eadem re non sit actio 
(Não haja dupla acção sobre a mesma coisa)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de Ester ( Hadassa )

Um belo elenco, numa ótima emissora, e uma ótima história veritica. Não tem como deichar de assistri a História de Ester que passa na Rede record de televisão. A minisserie revela a História de uma mulher guerreira, que arrisca a sua própria vida para ajudar ao próximo, seu povo, o Povo de Deus. E é assim que devemos ser. Amar ao próximo como a nós mesmo. Que assim Deus nos abençoará. Meu amigo é minha amiga, pratique isso, Deus vai te honra.

Calma coração ♥

Porque Ele Vive... Posso crer no amanhã! Temor não há 

Tudo bem (mi)

 Olá! Estou aqui em casa pensando, deitada do lado de quem amo ❤ é simples, é pouco, mais o suficiente. Dica de hoje: procure alguém que você ama, ou que goste fique perto, diga que ama, faça algo especial.  MIDIA (2020) Boa tarde!