Pular para o conteúdo principal

Linguagens de sinais



A língua brasileira dos sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. Os idiomas de sinais não são universais, cada país tem o seu próprio. LIBRAS possui sua própria estrutura gramatical. Os sinais são formados através da combinação de formas e movimentos das mãos e pontos de referência no corpo ou espaço. De acordo com a legislação atual, Libras é um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos, provenientes de comunidades de pessoas com deficiência, sistema auditivo do Brasil, em que existe uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com a sua própria estrutura gramatical.Decretada e sancionada em 24 de abril de 2002, a Lei nº 10.436, em seu artigo 4, dispõe o seguinte: "O sistema educacional federal e os sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão da Educação Especial, Cursos de treinamento de fala e fala nos níveis intermediários e superiores da Língua de Sinais Brasileira - Libras, como parte integrante dos Parámetros Curriculares Nacionais - PCNs, de acordo com a legislação vigente ".

Comentários

  1. adorei agora tenho que aprender esse alfabeto por que estou convivendo com pessoas especiais como na minha escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, esse ano aconteceu o mesmo comigo. Porém estou aprendendo muito com ela. :))

      Excluir
  2. Ai eu amei...Eu nem me enterasava por liguangem de sinais mais quando descobri achei super divertido assim eu e minhas amigas podemos conversar na aula sem levar bronca><A ameiii

    ResponderExcluir
  3. legal, pena que só o alfabeto não seja suficiente para se comunicar.
    Temos que aprender muito mais.

    ResponderExcluir
  4. é foi isso que eu disse pra minha vó e pra minha mãe

    ResponderExcluir
  5. eu agora estou estudando com um deficiente auditivo e to aprendendo isso pra falar com ele

    ResponderExcluir
  6. nossa eu amei esse alfabeto eu tenho uma amiga surda e muda e eu nao sei falaR com ela mais agora eu concerteza eu vou saber por causa dessa lingua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tendo aula de libras com um professor surdo e mudo, é muito interessante as aulas.

      Excluir
    2. Eu já até sabia um pouquinho mas com isso aprendi muito mais !!!
      Obrigada por quem postou isso na internet
      Tchauuuu!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. amei...gostaria de saber mais sobre a linguagen de sinais pois tenho desejo de aprender porque tenho dois primos surdo e mudo e nao entendo a linguagen deles.parabens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou comente com muito carinho. Um forte abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

A história de Ester ( Hadassa )

Um belo elenco, numa ótima emissora, e uma ótima história veritica. Não tem como deichar de assistri a História de Ester que passa na Rede record de televisão. A minisserie revela a História de uma mulher guerreira, que arrisca a sua própria vida para ajudar ao próximo, seu povo, o Povo de Deus. E é assim que devemos ser. Amar ao próximo como a nós mesmo. Que assim Deus nos abençoará. Meu amigo é minha amiga, pratique isso, Deus vai te honra.

Calma coração ♥

Porque Ele Vive... Posso crer no amanhã! Temor não há 

Tudo bem (mi)

 Olá! Estou aqui em casa pensando, deitada do lado de quem amo ❤ é simples, é pouco, mais o suficiente. Dica de hoje: procure alguém que você ama, ou que goste fique perto, diga que ama, faça algo especial.  MIDIA (2020) Boa tarde!