Pular para o conteúdo principal

Li e meditei no livro todo Êxodo


Porém esses dois trechos me chamaram a atenção.


·         No livro de Êxodo eu pude compreender um Deus fiel ao seu povo.
Bem, Eles estavam sendo Escravizados no Egito. E Deus os escutou.
Mostra-se também que quando colocamos nossas orações e suplicas nas mãos de Deus, estamos mostrando a Ele  que é um  Deus que escuta nossas orações, e quando estamos no deserto é a melhor forma de Deus nos ouvir, não que seja necessário um, mas nos fazem sensíveis a Voz dele...E aí que esta a confiança ou não do cumprimento de suas promessas.
Mas  que muitas vezes se faz necessário estarmos gemendo Fisicamente, espiritualmente  ou financeira. Para reconhecermos a mão do Deus vivo e poderoso em nossas vidas.

·         Algo me chamou a atenção quando foi falado sobre as mucamas, que por elas temerem ao Deus vivo: Conseguirão de fato desobedecer ao Rei do Egito Nosso Deus!   Como isso é glorioso.  Se não fosse por elas... Como seria capaz de mudar a história do Egito? Como? É muito forte.  Moises não teria nascido, e nada teria ocorrido. A obediência, temor, justiça e fé. Foi o que eu vi aqui nesse trecho. 

·         Deus iria matar Moises?  Como isso? Minha indagação veio a minha mente!?   
De fato sim, mas ai Esta a força da obediência (Os filhos eram circuncidados)  
Hoje em dia, é o nosso Caráter que nos mostra a obediência ou não.
E consequentemente a confiança.        

Priscila Susana 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de Ester ( Hadassa )

Um belo elenco, numa ótima emissora, e uma ótima história veritica. Não tem como deichar de assistri a História de Ester que passa na Rede record de televisão. A minisserie revela a História de uma mulher guerreira, que arrisca a sua própria vida para ajudar ao próximo, seu povo, o Povo de Deus. E é assim que devemos ser. Amar ao próximo como a nós mesmo. Que assim Deus nos abençoará. Meu amigo é minha amiga, pratique isso, Deus vai te honra.

Calma coração ♥

Porque Ele Vive... Posso crer no amanhã! Temor não há 

Tudo bem (mi)

 Olá! Estou aqui em casa pensando, deitada do lado de quem amo ❤ é simples, é pouco, mais o suficiente. Dica de hoje: procure alguém que você ama, ou que goste fique perto, diga que ama, faça algo especial.  MIDIA (2020) Boa tarde!